quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dez mandamentos do computador Ética


Cada esfera da vida é guiada por um conjunto de regras do que é certo eo que é errado. A diferença entre o "direito" e do "errado" tem de ser demarcadas em qualquer caminhada da vida. Com o desenvolvimento da tecnologia eo aumento da sua utilização, a sociedade teve que enfrentar questões éticas relacionadas ao aproveitamento da tecnologia. Toda ciência da vida precisa basear-se na ética e assim que faz a tecnologia de computador! O Computador de Ética Instituto surgiu com Os Dez Mandamentos da Ética de computador, em 1992. A intenção por trás da criação desses Dez Mandamentos foi estabelecer um conjunto de normas para instruir as pessoas a usar os computadores de forma ética. Segue uma lista dos dez mandamentos da ética computador, juntamente com a sua breve explicação.

Tu não usar um computador para prejudicar outras pessoas.

Este mandamento deixa claro que não é ético usar um computador para prejudicar outro usuário. Ele inclui prejudicar ou corromper dados alguns de outros usuários ou arquivos. O mandamento afirma que é errado roubar informações pessoais de alguém por meio de um computador. Não é ético para manipular ou destruir os arquivos de outras pessoas através da utilização de um computador. Ele itera o fato de que escrever alguns programas destinados a trazer executar ações eticamente errado, é em si mesmo antiético.

Tu não interferir com o trabalho de outras pessoas computador.

Os vírus são pequenos programas criados com a intenção de prejudicar ou interromper os programas de computador úteis. Alguns vírus visam sobrecarregar a memória do computador por um uso excessivo de recursos do computador. Estes vírus tendem a falhar um computador na execução das tarefas desejadas. Eles conduzem à disfunção de um computador. O desenvolvimento ou a disseminação de software malicioso, em antiético.

Tu não bisbilhotar em arquivos de outras pessoas.

Nós sabemos que é errado ler letras de outra pessoa. Na mesma linha, não é ético para ler mensagens de e-mail de outra pessoa. Obtenção de arquivos privados de outra pessoa é tão errado quanto invadir quarto de alguém. Bisbilhotando nos arquivos de outra pessoa ou a leitura de outra pessoa mensagens pessoais é a invasão de seu / sua privacidade. A fim de proteger a informação de ser atacado, é ético para aplicar esquemas de criptografia para ele.

Tu não deverás utilizar um computador para roubar.

O roubo de informações sensíveis, tais como informações pessoais dos funcionários de um banco de empregado, ou invadir contas bancárias para a recuperação de informações confidenciais não é nada menos do que roubo. Uma transferência eletrônica de fundos ilegais é um tipo de fraude.

Tu não usar um computador para dar falso testemunho.

Computadores são os mais fáceis de fontes de divulgação de informações para as massas por meio da Internet. Isto também significa que falsas notícias ou rumores podem se espalhar rapidamente e facilmente através da Internet. Estar envolvido na circulação de informações incorretas é antiético. Espalhar a informação errada por meio da Internet é como tirar uma vantagem indevida de tecnologia.

Tu não utilizar ou copiar software pelo qual não pagou.

Como qualquer outro artista ou obra literária, o software também está sujeito a direitos autorais. Software é o resultado do intelecto de um programador e é importante respeitar o talento e dar a devida atenção às suas / seus direitos. Obtenção de cópias ilegais de software protegido por direitos autorais não é ético.

Tu não usar recursos de outras pessoas de computador sem autorização.

Vários sistemas de usuários são suportados por IDs de usuário e senhas específicas. Invadir senha algum outro usuário, assim, ceder em seu espaço privado na rede é antiético. Não é ético para hackear senhas para ganhar um acesso não autorizado a um sistema de computador protegido por senha.

Tu não saída apropriadas intelectual de outras pessoas.

Programas desenvolvidos por um programador em uma organização são sua propriedade / ela. Copiá-las e propagá-las em seu próprio nome é antiético. Um trabalho criativo, um programa ou um projeto que um determinado empregado vem com, é o seu / sua propriedade. É a saída do intelecto de alguém e esforços. Copiá-lo com intenções egoístas não é realmente ético.

Tu deves pensar sobre as consequências sociais do programa que você escreve.

Olhando para as consequências sociais que um programa pode ter, descreve uma perspectiva mais ampla de olhar para a tecnologia. Um programa de computador vai um longo caminho para chegar aos lares das massas. No caso de uma pessoa está trabalhando para filmes de animação ou ele / ela está projetando um jogo de vídeo, que é da responsabilidade programadores para prestar atenção aos efeitos de seu / sua criação. No caso de software, é importante para o programador a compreender a utilização prospectiva do software. Escrever um vírus, quando se sabe que ele vai servir como um malware, é de fato anti-ético. Se um determinado conteúdo é destinado a crianças ou quando as crianças estão propensas a ter acesso ao conteúdo, é necessário que o criador de tal conteúdo que ter cuidado com as conseqüências sociais, é obrigado a ter.

Tu deves usar um computador de formas que mostram consideração e respeito.

No mundo real, estamos diante de situação em que temos de ser cortês com os nossos companheiros do companheiro. Muitas vezes, precisamos cooperar com eles e dar a cada um dos indivíduos colegas a devida consideração. Na mesma linha, ao interagir através de um computador, uma pessoa precisa para ser agradável aos que ele / ela interage.

Os Dez Mandamentos da Ética de computador são os meios para construir um conjunto de regras para orientar os usuários individuais a base de operações relacionadas a computação em fortes valores éticos. Os mandamentos são uma maneira de fazer as pessoas entenderem a ética envolvida no uso de tecnologia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário