quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Famílias Suing MySpace depois de suas filhas são vítimas de abuso sexual


Advogados que representam quatro famílias de Nova York, Texas, Pensilvânia e Carolina do Sul entraram com ações separadas quarta-feira em Los Angeles Superior Tribunal contra o New Corp e seu site de redes sociais MySpace. Advogados de Barry & Loewy LLP, de Austin, Texas, e LLP Arnold & Itkin de Houston, TX, disse que as ações foram propostas após a meninas menores de idade nos quatro famílias foram abusadas sexualmente por adultos que conheceram no site MySpace.

De acordo com Jason Itkin, um advogado com Arnold & Itkin, as famílias estão pedindo danos monetários "na casa dos milhões de dólares." As ações alegam negligência, imprudência, fraude e declarações negligentes pela News Corp e MySpace.

"Na nossa visão, o MySpace esperou inteiramente muito tempo para tentar instituir medidas de segurança significativas que efetivamente aumentar a segurança de seus usuários menores de idade", disse Itkin. "Esperamos que essas ações podem estimular MySpace em ação e impedir que isso aconteça com outra criança em algum lugar."

Pais, professores, administradores e autoridades policiais há muito tempo advertiu o público esteja ciente de predadores online à espreita em sites como o MySpace. Esses sites de redes sociais incentivar os jovens a usar ferramentas de mensagens gratuitas para ampliar seus círculos de amigos online, e permitir que os membros para criar páginas de perfis pessoais que dão acesso a estranhos informações sobre eles.

MySpace respondeu imediatamente quando a crítica começou a ser apontada para as funcionalidades do site. Eles instituíram os esforços de educação para instruir o público sobre o uso correto do site, e eles têm uma parceria com a aplicação da lei para aumentar a segurança no local. A empresa decretou restrições sobre as formas em que os adultos estão autorizados a contactar os membros mais jovens no MySpace. Uma das mais recentes tecnologias em breve a ser introduzidas no site vai dar aos pais a possibilidade de ver algumas partes do perfil on-line de seus filhos, incluindo a idade indicada.

Hermanshu Nigam, diretor do MySpace chefe de segurança, divulgou um comunicado para tranquilizar o público que os proprietários do site estão fazendo o seu melhor para enfrentar os desafios de frente. "O MySpace serve como um líder da indústria em segurança na Internet e tomar medidas proativas para proteger nossos membros", disse Nigam. "Nós fornecer aos usuários uma variedade de ferramentas para permitir uma experiência online mais segura." Mas, acrescentou, garantindo a segurança dos menores na internet é uma responsabilidade compartilhada. Ele disse que os usuários do site deve "aplicar o bom senso lições de segurança offline em suas experiências online e se envolver em diálogo aberto família."

Três dos processos foram apresentados para as famílias de uma menina de 15 anos de idade, da Pensilvânia, um de 14 anos de idade, de Nova York e duas irmãs da Carolina do Sul, com idades entre 14 e 15. O autor quarta é a família de uma menina de 15 anos do Texas, que foi ajudado por um usuário adulto MySpace que, então, a atraiu para uma reunião, a drogou, e agrediu em 2006. Após sua prisão, o predador se declarar culpado de agressão sexual, e atualmente está cumprindo uma sentença de 10 anos no Texas.

Os processos não são os primeiros a ser movida contra o MySpace. Em junho passado, uma mulher do Texas processou o MySpace ea News Corp, após sua filha de 14 anos de idade, disse que ela foi abusada sexualmente por um usuário de 19 anos de idade. O processo alega que a 19-year-old mentiu para a menina e disse-lhe que ele era um sénior na escola, a fim de obter o seu número de telefone. O processo, que está pendente em um tribunal do estado do Texas, está pedindo US $ 30 milhões em danos.

Você acha que o MySpace deve ser responsabilizado por predadores online abusando sexualmente de menores que encontram no site?

Eles são os donos do site, para que eles são responsáveis ​​pelo que acontece lá

Eles são um pouco responsáveis, mas os pais também são responsáveis ​​para saber o que seu filho está fazendo online

MySpace não deve ser responsabilizada em tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário