quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quem foi rastejando em minha rede sem fio


Redes de roteadores sem fio são uma coisa maravilhosa para fácil acesso e o prazer de estar em qualquer lugar em minha casa com meu laptop e navegar na internet. Mas a questão é, quem mais está a navegar na Internet através de sua rede sem fio! Eu tive de vários usuários, amigos e membros da família vão para a superloja área, comprar um roteador sem fio, obter plugue-o em casa e wow ele está correndo e eu estou feito. Neste ponto, você está longe de ser feito! Você precisa mudar o "padrão de fábrica" ​​senha que permite que você modifique o roteador. Agora seu roteador sem fio está radiante pouco para alguém que vai ouvir, que "Minha rede" está aberto e pronto para qualquer um usar ... e eu faço qualquer média!

Se a sua sorte (haha) é só os vizinhos que estão pegando o sinal e permitir que eles se conectem e navegar através de sua banda larga (você sabe, o DSLCable seu pagar todo o dinheiro que for ..). De lá, ele fica pior se você tem um cara (ou garota) dirigindo pelo seu bairro procurando abertas routers wireless. Vamos fingir que somos o cara mau (ou garota) e ver como eles fazem mal. Vamos ver, tenho o meu laptop definir procurando redes sem fio disponíveis ... Sim, encontrei um ... ok agora vamos ver se o proprietário não alterar a senha padrão de fábrica. Assim, ele vai para o Internet Explorer e digita na barra de endereço 192.168.1.1 (que é geralmente a fábrica para roteadores sem fio) e agora ele será solicitado a digitar um nome de usuário e senha. Ele sabe que se isso ainda é fábrica ainda que tudo que ele tem que fazer é digitar "admin" na área de senha e ..... sim ... ele é no seu roteador! Ele agora tem acesso ao seu computador!! Não deixe que isso aconteça com você ..... ler as instruções que vêm com o router (sim, eu sei que é difícil para nós, homens para fazer) e ele vai te mostrar o básico para proteger o seu roteador e computador. Eu também estou fornecendo um link para um vídeo que vai mostrar noções básicas sobre como se proteger do roteador. Não permita-se ser uma vítima, jogá-lo inteligente e bloquear o seu roteador!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário