quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Qualquer pessoa pode Desafio Cisco para a liderança em equipamento de rede e de dados?


Quando se trata de provedores de rede e fornecedores de equipamentos de dados alguém pode realmente competir com a Cisco? A percepção pode ser não. Mas a realidade pode ser muito diferente. Ou pelo menos um pouco barrenta.

Sim, a Cisco detém uma quota enorme de torta de indústria de rede. No entanto HP, Nortel, Alcatel, Huwaei tem de tarde olhando agressivamente este espaço para mais da quota de mercado. Mas para qualquer um que realmente desafiar o domínio da Cisco ... eles têm seu trabalho cortado para eles.
Na minha opinião, a Cisco apenas mantém os jogadores menores, como Juniper e Foundry no mercado de redes de dados para evitar situações de monopólio. Com a maior pegada de penetração no mercado, profundidade e largura aberta de portfólio de alta qualidade do produto, que construiu um nível significativo de durabilidade em sua estratégia de negócios competitivo.

Tanto quanto Alcatel (ou a Alcatel-Lucent), e Nortel vai, eles podem ser classificados como jogadores de telecomunicações mais do que os jogadores de dados de comunicação e HP é muito diversificado para comparar com a Cisco como um jogador de pura redes de dados.

Negócios da Cisco só pode ser ameaçada por mudanças nas preferências dos consumidores / demanda (externa) ou obsolescência tecnológica de seus produtos atuais (interno), sendo que ambos são difíceis de imaginar, devido aos recursos de capital que gasta em pesquisa de marketing e aquisições de nicho.

Juniper está a posicionar-se em vários níveis para competir com a Cisco. Com sua plataforma de chave recém-lançado e os roteadores da série J e aquisição de Netscreen e etc Redline Juniper já competiu ferozmente para o espaço da rede core e fez marginalmente bem com o mercado de ISP. Eles não ter rachado a empresa muito bem, no entanto. Com seu novo produto lançamentos voltado diretamente para bater Cisco fora de seu poleiro, podemos ver a mudança de paisagem. Grandes corporações gostaria de ter mais de um fornecedor para jogar uns contra os outros. Saudável concorrência, inovação e preço forças unidades para baixo.

Se Juniper podem nunca descobrir um plano de marketing eficaz e demitir os cartoons idiotas que tentam ser engraçados, eles podem ter uma chance legítima. Eles fizeram uma coisa muito brilhante há alguns anos atrás e ofereceu aulas gratuitas para os clientes atuais e potenciais para obter engenheiros mais familiar e confortável com Junos. Lembre-se do OS / 2 não morreu porque não tinha características de qualidade ou desejável.

Nortel estabeleceu a necessária funcionalidade, funcionalidade e pegada dentro da indústria voz. Como a linha entre voz e borrões de dados tradicionais, a Nortel será uma ameaça crescente.

No entanto, a um componente da questão foi deixada de fora "por que a Cisco tem essa posição?" A resposta a esta pergunta pode ser encontrada na resposta à forma como muitos graduados estudaram cursos Cisco, Cisco ou estão acreditados, ou ter usado equipamentos Cisco durante a sua educação? Curiosamente, a resposta é mais. Há muito poucos licenciados Juniper credenciados, e ainda menos graduados da Nortel, e muito menos a Huawei. Mas isso não significa que seus respectivos produtos são melhores, piores ou iguais a Cisco. Iit apenas significa que a Cisco usou habilmente marca para se diferenciar de seus concorrentes. As pessoas, por sua natureza gravitar para o que sabem ou se sinta confortável. Isso não significa que o seu direito ou errado, seu uma coisa conforto. A mesma pergunta pode ser feita sobre McDonalds, Coca-Cola, Pepsi e Nike.

A diferença não é tanto o lado técnico dos fornecedores de equipamentos, é mais a abordagem de marketing das empresas.

Cisco, embora um manfacturer, comercializou-se como um "operador do sistema", que só é conseguido através de estratégias conjuntas com integradores de sistema maior. Isso levou o cliente a acreditar que a Cisco é maior e mais versátil do que realmente é, uma abordagem muito inteligente. Cisco sempre executar uma plataforma para permitir aos seus clientes a adotar a estratégia de IP na arena de dados e voz sem custo inicial maciça. Assim, ultrapassar o limite de voz e de dados (uma divisão normal rigoroso).

Juniper mercados para os elementos de voz ou seja, as pessoas de idade PABX na voz, como o mercado de telecomunicações.

Procurve vende para um lugar estrita mercado de SMB e é um produto barato revendedor.

Os chineses desenvolveram um concorrente Cisco baseada em Basingstoke, Reino Unido. No entanto, carece de um plano de marketing forte com os clientes.

É por isso que toda a conversa sobre convergência de voz e dados. É o que a maioria das empresas tenta vender. No entanto, existem ainda fortes divisões em papéis de trabalho end-user/client ... com salas de dados sendo uma área ... e quadros de voz em outro.

O acordo final é simples .... cada fabricante, cada integarator de arenas diferentes, com habilidades diferentes conjuntos de necessidades de trabalhar em conjunto para resolver / servir de necessidades dos clientes. O cliente requer uma aspirina para a dor de cabeça .... e não os ingredientes para fazer a sua própria. Cisco vai dominar em seu mercado devido a um programa de parceria forte Estratégico com relações diretas com o cliente. Se alguém quiser contestar isso, eles têm um monte de trabalho a fazer ainda ... este não é realmente uma questão de habilidade técnica.

Mas ... Eu sinceramente acredito que a Cisco está prestes a ter uma queda tão IBM fez lá nos anos 90. Eles se esqueceram que as pessoas pensam deles principalmente como uma companhia de rede. Eles já não são o primeiro a sair com novas idéias. Eles parecem pensar que um "eu" atitude será suficiente.

Por exemplo, a empresa de um amigo acabou de fazer uma avaliação entre 3Com, Cisco e HP. Todas as três empresas fazem produtos que podem facilmente fornecer-lhe uma fantástica rede. No final Cisco ofereceu descontos enormes, que tornam competitivo, mas não está disposto a estender os descontos para qualquer período de tempo.

Eles já são uma loja de Cisco, e eles são realmente apenas comparando-as com outras empresas por várias razões. O grande é isso ... no último par de anos que tenho de instalar HP e 3Com muda para expandir a sua rede. Porque, em geral, ambos os produtos são de cerca de 1/3 do custo do. Toda vez que eles decidem comprar uma nova opção, que pesquisa e simplesmente não pode justificar a despesa adicional, uma vez que ambos os outros produtos irá satisfazer as suas necessidades.

A HP é uma linha de produtos de som, bem pensado, e tem uma garantia de vida. Eles sabem exatamente como posicionar o seu produto, e onde o valha. Seu povo vendas correr em círculos em torno da competição. Eles claramente a intenção de limpar relógio da Cisco no mercado de porte pequeno a médio, e tem os recursos para fazer isso. A solução da HP permite que você use chassis nos armários de cabeamento ... se você escolher assim ... sem pagar qualquer prémio real. Sua opção OS parece ser muito muito parecido com Cisco, mas existem diferenças fundamentais que alguns vão encontrar refrescante e alguns frustrante. Cisco melhor cuidado com esses caras.

3com tem uma linha de produtos incríveis nos produtos 4500, 5500, 5500G e 8800. O desempenho é impressionante, por mais de 2 anos em sua linha de produtos 5500 G, eles têm sido capazes de empilhar lógica e fisicamente com uma 192Gbps. velocidade backplane. Se você quer transformar um switch não alimentado em uma potência ... tudo que você tem a fazer é trocar a fonte de alimentação. Que custa apenas o quanto o diferencial de custo entre os interruptores motorizados e não-motorizado. Tem havido uma ranhura 10G em volta, uma vez que foi concebido. Eles oferecem agora um módulo de OSM, que pode ir no slot 10G. O módulo de OSM é um cartão de linux com acesso backplane.

O sistema operacional é um pouco IOSish interruptor ... mas é melhor no modo como você pode consultá-lo, ("exibir esta" é impressionante) ea forma como o trabalho debugs.

Nos últimos três anos 3com melhorou bastante sua equipe de apoio. Eles realmente chamá-lo ao telefone (que as pessoas Cisco parecem não querer fazer mais) e parecem oferecer um alto nível de especialização.

A 3Com oferece duas linhas de PABX IP da NBX e VCX. Comparando estes hoje 2 é semelhante a comparar a SX100 Mitel no anos 80 e 90 com o ROLM. O NBX é um meio de rocha sólida para PABX de pequeno porte que funciona muito bem, e oferece muitos recursos. Ele vem até breve, no entanto, se você está olhando para uma solução de nível empresarial. Este é o lugar onde o VCX vem dentro Ele pode escalar praticamente tão grande quanto você quer que ele, oferece grandes recursos, e embora eles lutaram com ele no primeiro, ele agora é um produto muito estável.

Esta linha de produtos é incrível, e eles podem bater preço da Cisco, mesmo com Cisco chegando a descontos incrivelmente altas. Se 3com está sempre perdoado por deixar o mercado núcleo quando o fizeram, e se eles vão aprender a forma de comercializar os seus produtos de forma eficaz, eles poderiam facilmente capturar uma peça significativa de quota de mercado da Cisco.

Meu amigo não tomou uma decisão ainda, mas parece um pouco improvável que ele vai continuar a beber a Cisco Aide Kool mais. A Cisco é uma empresa maravilhosa, e ele e eu acredito que eles vão descobrir suas vulnerabilidades e reagir bem, mas não antes de se sentirem lote de dor. Meu amigo tem trabalhado com seus produtos por 18 anos, e é triste de ver o que aconteceu com eles por causa de seu crescimento surpreendente ao poder. Esperemos que a Cisco podem recuperar a sua aptidão para a liderança e atitude....

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